Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo

Acesso rápido às ferramentas

Buscar Conjuntos de Dados (DataTables) Planilha Modelo de Conjunto de Dados (v2) Depositar Conjunto de Dados (ownCloud) Pacote febr para o Ambiente R (GitHub)
Publicações relacionadas ao projeto estão no final da página!

Participar do Projeto

Existem muitas maneiras de participar do projeto e contribuir para o desenvolvimento do FEBR. No momento, gostaríamos de contar com a sua ajuda num dos três pacotes de trabalho abaixo:

  • Resgate de dados legados: Resgate de dados de solo produzidos no século XX, muitos dos quais sob risco de serem perdidos para sempre, especialmente de áreas do território brasileiro ainda sub representadas no FEBR, como são os casos das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Dados tabulares podem ser resgatados de documentos PDF utilizando o Tabula. Visite a área de controle do resgate de conjuntos de dados.
  • Curadoria de dados publicados: Revisão de conjuntos de dados publicados no FEBR, inserindo dados e informações faltantes sobre identificação do conjunto de dados, métodos de análise empregados, digitalização de dados, estimativa de coordenadas geográficas, entre outros. Visite a área de controle da curadoria de conjuntos de dados.
  • Dicionário de dados do solo: Desenvolvimento e consolidação de sistema de descrição de métodos de análise de solo (morfológica, química, física, entre outras) e identificação de variáveis do solo para fins de harmonização de dados de diferentes conjuntos de dados.

Aviso legal: Usando os serviços web do FEBR, o usuário aceita a política de dados do FEBR na íntegra. Para reconhecer os cientistas e/ou organizações que forneceram dados, o FEBR solicita que os usuários de dados incluam uma citação bibliográfica, para todos os dados fornecidos pelo FEBR, em produtos, websites e publicações.

Alessandro Samuel-Rosa
Alessandro Samuel-Rosa
Professor Adjunto

Meus interesses de pesquisa incluem otimização amostral, geoestatística e aprendizado de máquina, e dados abertos do solo.

comments powered by Disqus

Relacionados