Dia Mundial do Solo 2017

O Programa de Pós-Graduação Ciência do Solo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) convida a comunidade em geral para participar das atividades em alusão ao Dia Mundial do Solo.

Na quarta-feira, dia 06/12, das 13:30 às 17:30, será realizado o Seminário Dia Mundial do Solo UFSM 2017, no Auditório Flávio Miguel Schneider, Centro de Ciências Rurais, Prédio 42. Neste seminário, os pós-doutorandos(as) do PPG Ciência do Solo apresentarão um panorama das pesquisas realizadas no último ano, apontando para os principais desenvolvimentos em suas áreas e perspectivas futuras. Veja abaixo os principais tópicos que serão apresentados e discutidos no evento.

Na quinta-feira, dia 07/12, das 08:00 às 12:00, será realizada a Oficina de Dados Abertos do Solo, na Sala Enio Tonini, Centro de Ciências Rurais, Prédio 43. A Oficina é baseada na experiência acumulada durante a construção e manutenção do Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo (FEBR, https://www.ufsm.br/febr), repositório este desenvolvido pela equipe coordenada pelos pesquisadores do PPG Ciência do Solo Dr. Alessandro Samuel-Rosa, Dr. Ricardo Simão Diniz Dalmolin e Dr. Paulo Ivonir Gubiani. Os participantes devem levar seus computadores pessoais para as atividades práticas e receberão certificado de participação.

Maiores informações em https://www.ufsm.br/ppgcs/.

Alessandro Samuel-Rosa
Alessandro Samuel-Rosa
Professor Adjunto

Relacionados