Bolsa para Estudante da Ciência da Computação

O Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo (FEBR) acaba de ser avaliado como o sexto melhor projeto de extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Com isso, o FEBR terá direito a uma bolsa para estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UTFPR Santa Helena. Com vigência de um ano e no valor mensal de R$ 400,00, a previsão é que a bolsa tenha início em setembro outubro (PROREC-UTFPR). A garantia da bolsa depende da disponibilidade e liberação dos recursos da PROREC.

Como participar

O FEBR está buscando um estudante regularmente matriculado em curso de graduação da UTFPR Santa Helena. O requisito é que o estudante ainda tenha, pelo menos, 12 meses a cumprir, e já tenha cursado, ou esteja cursando, as seguintes disciplinas do curso de bacharelado em Ciência da Computação:

  • Fundamentos de Programação,
  • Fundamentos de Banco de Dados, e
  • Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados.

A inscrição deve ser feita na sala da coordenação do curso Agronomia, Bloco J da UTFPR Santa Helena, com o Prof. Alessandro Samuel-Rosa.

Uma entrevista será feita no momento da inscrição, quando será avaliado o potencial discente de realizar as atividades previstas no projeto (link) e descritas no plano de trabalho (link).

Documentação exigida

  1. Declaração de matrícula em curso de graduação da UTFPR Santa Helena,
  2. Declaração de próprio punho de que não acumula bolsa, conforme consta na página de editais da UTFPR (link), e
  3. Histórico escolar da graduação.

As obrigações do bolsista estão descritas no plano de trabalho (link). Mais informações estão disponíveis no edital de seleção de projetos de extensão.

Alessandro Samuel-Rosa
Alessandro Samuel-Rosa
Professor Adjunto

Relacionados